A violência entre mulheres tem se tornado cada vez mais frequente. Pode ser no relacionamento, dentro de casa ou na rua e por conta disso as mulheres estão cada vez mas vulneráveis a falar sobre o assunto. Em muitos casos a maioria das mulheres se sente ameaçada pelo próprio companheiro e por isso se calam. Muitas vezes por medo de perder a própria vida.
Pesquisas apontam que a cada 5 mulheres, 3 já sofreram violência doméstica e isso mostra o quanto tem aumentado o índice de violência contra as mulheres. Nesse caso muitas infelizmente não conseguem denunciar o companheiro e acabam sendo cada vez mas agredidas tanto verbalmente como fisicamente.
A lei Maria da Penha entrou em vigor no ano de 2006 com intuito de ajudar a mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão seja verbal,física ou sexual e mesmo assim a violência contra as mulheres só tem aumentado. Os parceiros não se intimidam com a lei Maria da Penha que muitas vezes não as protege. E neste caso a violência contra as mulheres só piora, muitas se sentem envergonhadas a falar sobre o assunto e até mesmo denunciar o companheiro por conta de ameaças. Algumas tem o final triste, são abusadas sexualmente e até mesmo violentadas até a morte!
Aconselho a todas as mulheres que estejam passando por essa situação, que procure seus direitos e denuncie antes que seja tarde demais. É lamentável que mulheres estejam perdendo sua vida por conta da vergonha e do medo.
Patrícia
Espero que essa atitude, ajude muitas mulheres sabe que elas não estão sozinhas, por que atitudes assim que mudam o mundo
Manoel Castro
Olá, sobre este tema, gostaria de compartilhar com vocês um Artigo que vai ajudar, nela falamos da Violência Psicológica contra a Mulher, muitas mulheres tem suas vidas destruída apenas por serem humilhadas, mesmo que não sofram agressão física.
Vale a pena conhecer um pouco mais. Segue o link: http://www.wikiworld.com.br/violencia-psicologica-contra-a-mulher-na-relacao-conjugal/